Reservatório alta capacidade com pressão

Devido a necessidade de um grande armazenamento de água, as empresas e indústrias optam pela utilização de reservatórios, já que eles são como caixas d’água, porém com uma capacidade bem acima do que as caixas convencionais possuem, já que demandam um alto volume de água para suas operações e produções.

Entre os modelos de reservatórios disponíveis, o reservatório taça com água na coluna é um dos que possui maior capacidade de armazenamento e, além disso, consegue fazer a distribuição da água com um certa pressão, o que às vezes é necessário para que a distribuição chegue até alguns locais dentro das empresas. O reservatório tipo taça consegue fazer essa distribuição por conta de seu formato e ação da gravidade, que o próprio volume de água contido no tanque pressiona a água a sair.

A capacidade de um reservatório com a coluna cheia é de no mínimo 5 mil litros e pode chegar até 100 mil litros de água conservada em seu interior, por isso é tão comum que em grandes centros comerciais, empresas, condomínios, indústrias e até escolas, sejam encontrados esse tipo de reservatório.

A estrutura é formada por uma coluna e um tanque sobre ela, ambas construções fazem parte do reservatório, sendo a parte de cima maior e larga do que a coluna de sustentação, fazendo nos lembrar daqueles tipos de caixa d’água que costuma aparecer em filmes que citam cidades pequenas e seu reservatório.

Caso esteja à procura de um reservatório que consiga conter um grande volume de água e que tenha um pouco de pressão, o modelo taça com água na coluna é a melhor opção para se adquirir nesse caso.

Postagem criada em: 13/04/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.