Reformar o reservatório ou comprar um novo?

É normal que com o tempo os equipamentos de empresas e indústrias fiquem desgastados e apresentem falhas ou defeitos, e necessitam de manutenções. Com reservatórios acontece a mesma situação, mesmo que levem mais tempo do que outros tipos de equipamentos e máquinas, os reservatórios podem apresentar desgaste de uso pelo tempo que armazenam os líquidos.

Os reservatórios que não armazenam água o desgaste pode ocorrer um pouco mais rápido, principalmente se forem substâncias químicas, pois podem causar a corrosão do material do reservatório aos poucos por estarem em contato por tanto tempo, mesmo que o material seja muito resistente o desgaste vai ocorrer, porém de maneira bem mais vagarosa do que com algum material menos resistente.

Como é feita a reforma em reservatórios

A reforma de reservatório tem como função fazer com que o equipamento possa ser reutilizado ao invés de ter que comprar outro reservatório, já que a reforma é indicada para tanques com alguns defeitos e não que tenham sido totalmente danificados.

Para a reforma iniciar é necessário esvaziar todo o tanque e fazer a lavagem do reservatório tanto por dentro quanto por fora, após a limpeza é a hora de reparar os furos e camadas mais finas que podem apresentar algum tipo de vazamento no futuro. Por último é feita a pintura interna e externa, é ela que vai assegurar uma melhor resistência ao armazenamento do conteúdo, e a pintura externa serve de uma cama extra de proteção para o armazenamento e equipamento.

Então antes de descartar o seu reservatório procure saber se é possível realizar a reforma dele, e evite ter grandes gastos desnecessários comprando um novo.

Postagem criada em: 13/04/2022 - 20:47


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.