Reservatórios Metálicos - Modelos disponíveis

A utilização de reservatórios metálicos é mais comumente vista em indústrias e fábricas, já que são os locais que mais fazem armazenamento de água para sua produção ou utilização em outras situações da área de fabricação e desenvolvimento da produção, como limpeza, resfriamento de equipamentos, entre outros. 

Para a fabricação de reservatórios metálicos, há alguns materiais que são utilizados, mas entre eles o mais utilizados e resistente é o de aço carbono, um material de alta qualidade por conta de sua durabilidade e resistência a temperaturas baixas e altas, sendo assim um recipiente ideal para a conservação de líquidos em diversas temperaturas. Inclusive o aço carbono é tão resistente e bom em armazenagem, que ele também é utilizado para a fabricação de vasos de pressão, que são utilizados para guardar gases em pressões específicas que não podem entrar em contato com o gás atmosférico.

Diferentes modelos de reservatórios

Por conta de sua versatilidade, existem diversos modelos de reservatórios metálicos disponíveis no mercado, entre eles estão:

  • Tubular;

  • Taça torre seca;

  • Taça torre cheia;

  • Cilíndrico fundo reto;

  • Cilíndrico fundo cônico;

  • Montado in loco;

  • Horizontal para combustível; e

  • Sob medida (personalizado).

Cada um dos modelos possui sua própria vantagem, dependendo da situação na qual é necessário. O modelo torre seca, por exemplo, possui uma maior pressão para distribuição e, assim como o modelo de torre cheia, não precisa de energia elétrica para seu total funcionamento já que tem a questão da gravidade para auxiliar na distribuição da água para os locais interligados a ela, claro que as bombas de reabastecimento continuam precisando de energia elétrica para funcionar normalmente.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.