Sistema de filtragem para cervejarias

O filtro de placas para cerveja é um equipamento destinado a realizar a filtragem e remover a levedura e organismos vivos presentes na cerveja por meio de uma camada de filtro ou camadas de filtração múltiplas com um rendimento decrescente. Com essa filtragem é possível aumentar a resistência contra as influências externas a fim de prolongar a data de validade da bebida, para garantir a qualidade e segurança do produto tanto para as indústrias e bebidas quanto para os consumidores finais.

Esses filtros são fabricados com material de aço inox e plástico, um tipo de vaso de pressão com o formato cilíndrico e dois tampos e com tubulações de entrada e saída de fluidos em uma de suas extremidades. Eles possuem um sistema de autolimpeza através de bicos spray de alta pressão ou sistema vibratório executado por eixo excêntrico e em seu interior possui placas filtrantes que são montadas e colocadas sobre um quadro retrátil por onde é realizada a descarga da torta.

Para prolongar a vida útil do filtro dos elementos filtrantes do filtro para bebidas, ele possui um robusto e exclusivo design no sistema T-bar ou L-bar, sistema de auto-estiramento e rigidez estrutural. E através desse sistema, o equipamento pode ser recondicionado de forma facilitada as características originais de fábrica, por meio de um exame estrutural da placa filtrante, troca de malhas e tecidos, polimento e acabamento.

A fabricação do filtro destinado a filtrar a cerveja precisa seguir as orientações específicas de cada projeto e necessidade da indústria requerente, por esse motivo ele é fabricado de forma individual, ou seja, somente sob encomenda. 

Os fabricantes desses filtros precisam desenvolver os seus produtos com alta qualidade, de modo objetivo e rápido, a fim de oferecer soluções inovadoras e eficientes para as indústrias de cervejas e bebidas.

Postagem criada em: 18/11/2022 - 15:42


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.