Como manter a qualidade dos fluidos industriais

O filtro hermetico é um equipamento extremamente multifuncional e bastante econômico e útil para inúmeras indústrias, ele é destinado e fundamental para a filtragem dos fluidos industriais e assim manter a sua qualidade máxima. Vale ressaltar que ele funciona totalmente fechado, o que possibilita maior segurança, tanto na operação do dispositivo quanto para o meio ambiente.

O desempenho deste equipamento é bastante eficiente, o que gera resultados satisfatórios para as indústrias de vários segmentos. Ele é composto de vários tipos de tecidos e aberturas. Ele realiza processos de descargas de sólidos dos fluidos, e o modo de como é realizado esse procedimento depende do modelo do dispositivo, por isso é importante levar em conta a necessidade da indústria na realização de seus processos de produção que exige esse tipo de filtro.

Este equipamento é muito moderno e permite a descarga de sólidos, tanto secos quanto úmidos. O seu desempenho ocorre por meio de lavagem com bicos spray de alta pressão, para a descarga de sólidos úmidos, e por sistemas pneumáticos de vibração, indicado para a devida descarga de sólidos secos. 

Podendo ser encontrados nos tipos de retro-limpeza ou modelo horizontal, tais filtros são fabricados e disponibilizados para atender da melhor forma possível aos clientes.

O filtro de modelo horizontal opera por meio do sistema pneumático de vibração e lavagem com bicos de alta pressão, já o modelo de retro-limpeza desempenha suas funções por meio do procedimento com gás e solvente, mas tanto um quanto o outro modelo são eficazes para realizar os seus processos totalmente automáticos, seguros e com muita praticidade.

Para atender as necessidades e expectativas das demandas de cada cliente, esses filtros precisam ser desenvolvidos por fabricantes que sejam especialistas e de referência no mercado, responsáveis e confiáveis nos prazos e entregas, além de produzir os seus produtos de acordo com as normas técnicas NR 13 e ASME.

Postagem criada em: 24/11/2022 - 14:12


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.