Uso de radiadores em indústrias

Para que as máquinas de indústrias, como as siderúrgicas, químicas e metalúrgicas, é necessário um equipamento que faça o resfriamento delas de maneira rápida e eficiente, para que não haja um superaquecimento e não desenvolva problemas para a produção ou riscos de explosão por sobrecarregar o maquinário.

Para evitar que problemas aconteçam, as empresas possuem um equipamento chamado radiador estilo industrial, isso porque esse radiador é desenvolvido especialmente para fazer resfriamentos de motores em uma escala maior que a comum, como a de um carro. Esse modelo de radiador é feito para resfriar e fazer a secagem de fluidos que estejam presentes durante a produção, e que podem causar um maior aquecimento nos motores. 

As indústrias que utilizam a troca térmica entre fluidos possui diversos modelos de trocadores para fazer as trocas de calor, porém cada um desses modelos se adapta melhor em diferentes ambientes ou com diferentes fluidos durante a troca.

Assim como em outros aparelhos industriais é trivial que o material utilizado na fabricação do radiador seja de boa qualidade, pois ele atuará diante de equipamentos que aquecem e lidar com fluidos de temperaturas diversas, variando entre altas e baixas.

Para a fabricação de equipamentos industriais que lidam com trocas térmicas deve ser seguidas normas regulamentares de produção e de segurança, para garantir o bom desempenho, qualidade, durabilidade e segurança do equipamento e todas as pessoas envolvidas com seu manuseio.

Procure por fabricantes que sigam as normas e exigências para a fabricação de radiadores e trocadores de calor, assim garantindo o funcionamento e segurança na utilização deles em sua indústria.

Postagem criada em: 22/03/2022 - 16:01


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.