Quando escolher um reservatório de grande porte?

Em grandes espaços e que demandam um grande volume de abastecimento de água, é importante que haja um reservatório de água de grande porte que consiga suprir a necessidade de abastecimento para limpeza, consumo e funcionamento do local.

Para isso é necessário encontrar o reservatório ideal para o lugar onde ele será instalado, entre tantos modelos disponíveis não é difícil encontrar um que se encaixe na situação ao qual você necessita.

Antes de escolher o modelo, primeiramente vamos descobrir quais são as necessidades que você tem:

  • Armazenamento para mais de 100 mil litros de água?

  • Abastecimento sem pressão da água?

  • Espaço disponível específico?

  • Maior proteção para o conteúdo do tanque?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, então o reservatório de grande porte que você precisa é o cilíndrico in loco, ou montado no local.

Esse tipo de reservatório é o que tem maior capacidade de armazenamento chegando a 300 mil litros, sua estrutura é montada no local trazendo mais segurança e certeza de que irá se adequar ao local disponível, além disso ele não possui grande pressão da água durante seu abastecimento e pode ser revestido internamente criando uma camada a mais de proteção para o conteúdo de seu tanque.

Sua estrutura é feita de aço carbono, um material muito rígido e resistente até contra temperaturas quentes e frias, ou seja, uma maior segurança para o armazenamento de seus fluidos. Por ser in loco seu reservatório não terá o risco de desgaste por locomoção, e poderá ficar instalado em uma área protegida ou ao sol, pois seu material de aço não tem altos riscos de ressecar e criar rachaduras em sua estrutura.

Postagem criada em: 13/04/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.