Carvão ativado para filtragem nas indústrias

A água é essencial e muito utilizada nos processos produtivos nas indústrias em seus mais variados setores. Portanto, a água precisa ter alta qualidade para o uso, ou seja, sem impurezas, para não interferir nos resultados finais dos produtos das indústrias. E para que a água esteja com a qualidade apropriada para o uso, o filtro de carvão industrial entra em ação para realizar a filtragem e purificação da água e ao mesmo tempo reter os contaminantes no interior do filtro. O filtro de carvão ativado foi projetado com a finalidade de reduzir as impurezas da água, como a presença do cloro, por exemplo.

O filtro de carvão ativado é bastante utilizado por indústrias de diversos setores, como a indústria alimentícia, farmacêutica, química, cosmética, entre outras, para garantir que não haja nenhuma alteração e manter a qualidade nos resultados finais de seus produtos. Em suma, esse filtro é destinado para o tratamento e reaproveitamento da água e efluentes industriais.

Pelo fato da água conter uma série de impurezas que podem afetar no resultado final de um determinado produto industrial, como um cosmético, ter um sistema de filtragem é muito importante para a remoção de tais impurezas, e o carvão ativado é o mais indicado para essa finalidade tão importante. 

Como as indústrias têm as suas necessidades diferentes umas das outras, os filtros de carvão ativado são fabricados sob encomenda, de acordo com a necessidade de cada indústria. Além de atender as necessidades específicas das indústrias, esse tipo de filtro precisa atender às exigências das normas regulamentadoras em seu processo de fabricação. Eles são fabricados geralmente em aço carbono ou aço inox e revestidos com pintura, o que facilita a limpeza e esterilização do equipamento, e pode ser plissado ou granulado e ser aplicado com mantas de celulose.

Os fabricantes de filtro de carvão ativado são responsáveis em fornecer produtos de qualidade, confiáveis e seguros e que sejam referência no mercado desse segmento.

Postagem criada em: 18/11/2022 - 14:09


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.