Reservatórios essenciais para os processos fabris

Os tanques e vasos de pressão são equipamentos essenciais para as devidas instalações tubulares em vários setores industriais, como nas indústrias de petroquímicas, químicas, alimentícias, farmacêutica, siderúrgica, têxtil, mineradoras, entre outras. Eles servem para armazenar qualquer fluido e são indispensáveis para os processos fabris para garantir que toda e qualquer linha de produção seja bem sucedida.

Os vasos de pressão foram projetados para a devida armazenagem de várias substâncias e fluidos com a finalidade de que uma pressão seja aplicada sobre elas, já os tanques são reservatórios próprios para a agitação a fim de realizar a homogeneização das substâncias submetidas.

Ambos os equipamentos são reservatórios e tem a finalidade de promover a qualidade dos fluidos que são utilizados nos processos industriais. Embora os dois equipamentos sejam reservatórios, as suas funções são diferentes, como já foi mencionado acima, eles também apresentam composições e formatos diferentes.

Ambos os reservatórios são projetados através de programas computacionais modernos, mas de forma distinta, tais como:

  • Os vasos de pressão são fabricados de acordo com a norma ASME VIII Div. 1, nos formatos de esfera, cilindro ou cone, em aço carbono ou aço inoxidável, material metálico bastante resistentes a oxidação ou erosão, e a pressão do equipamento é feita segundo a demanda do processo a ser realizado;

  • Os tanques industriais são ferramentas horizontais ou verticais fabricadas seguindo as orientações ASME e API. Possui diversos instrumentos como auxílio, tais como pés, motoredutor, escadas, camisas e bocais de acordo com as operações executadas.

A aquisição desses reservatórios industriais deve ser feita através de fabricantes especializados e experientes, de modo que ofereça tais produtos com alta qualidade e segurança em todo o seu desempenho, para garantir que os processos fabris sejam eficientes e otimizados. 

Postagem criada em: 25/11/2022 - 14:14


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.