Mantenha manutenções e vistorias regularmente

Quadro de comando, nada mais é do que o quadro de energia que é o centralizador da rede elétrica de qualquer tipo de construção e edificação. Por ser um ponto essencial, é necessário que esse quadro fique num local seguro e fora do alcance de água, já que seria um problema fatal.

Como ele é um equipamento que é utilizado o tempo inteiro, é provável que alguns de seus componentes apresentem problemas com o tempo, alguns podem ser falhas de desgaste, mas alguns serão problema de funcionamento mesmo. Para ter a certeza qual o tipo de problema que ocorreu, é necessário realizar uma inspeção no quadro para averiguar todos os componentes e realizar a reforma de quadros de comandos.

Essa reforma no quadro de energia é apenas a realização de um tipo de manutenção, não é necessariamente a troca total dos componentes, mas uma manutenção para realizar a troca dos componentes que não estão em boas condições e que podem atrapalhar no rendimento e funcionamento do quadro de comando.

Também pode ser feita a troca de componentes que não estejam ruins, mas que já vêm apresentando algumas pequenas falhas e pode acabar parando de funcionar repentinamente se continuar ali instalado sofrendo pequenas falhas, por isso é importante mante a inspeção desses equipamentos com certa regularidade, assim é mais fácil de identificar quando um erro pode acontecer e realizar a manutenção preventiva nele, ao invés de ter um grande problema no equipamento e precisa realizar a manutenção corretiva, que além de ser uma pouco mais cara é emergencial pois o equipamento não está funcionando e por isso precisa que aquele componente seja consertado.

Postagem criada em: 17/08/2022 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.