Fabricante de Porta de Emergência

Conte com uma boa fabrica de porta corta fogo em SP para realizar a sua aquisição deste equipamento de forma segura e confiável para atender as exigências do Corpo de Bombeiros e implantar em seu edifício o sistema de segurança contra incêndio e pânico.

As portas corta fogo ou portas de emergência, como também é conhecida, junto com os extintores, hidrantes, mangueiras, sinalização, luz de emergência, rotas de fuga, entre outros, formam o sistema de combate e prevenção a incêndios que todo edifício precisa ter para garantir a segurança das pessoas e do próprio empreendimento.

O sistema de segurança contra incêndios e pânicos é obrigatório a todos os edifícios, sejam residenciais, exceto as residências unifamiliares, ou corporativos que possuam quatro andares ou mais, e empreendimentos que possuam um grande fluxo de pessoas, como shoppings centers, cinemas, teatros, hospitais, igrejas, centros comerciais, centros de convenções, entre outros locais.

As portas de emergência têm a função de impedir a propagação do fogo e da fumaça de uma ambiente a outro em um determinado edifício, garantindo uma rota de fuga segura aos ocupantes do local em caso de uma emergência, e também possibilitar a ação do Corpo de Bombeiros de forma facilitada.

As portas de emergência são classificadas em P30, P60, P90 e P120, onde a numeração significa o tempo que a porta suporta o calor das chamas, portanto, quanto maior for a numeração, mais tempo a porta suporta a temperatura do fogo. 

Há as portas de emergência próprias para as edificações residenciais e comerciais, que precisam atender as normas NBR 11.742, e há as portas que são projetadas para serem instaladas em indústrias, que devem cumprir as normas da NBR 11.711.

Postagem criada em: 01/03/2023 - 14:45


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.