Problema com encanamentos entupido em condomínio?

Condomínios são locais onde há uma grande quantidade de encanamentos, são eles de água, gás e também para passar toda a fiação elétrica pelos prédio e apartamentos contidos nele, diferente do encanamento de energia e o do gás, o encanamento de água é o mais propenso a acabar entupido.

Os canos responsáveis em proteger a rede elétrica não possuem nenhum tipo de movimento dentro deles, então as chances de ele entupir e isso causar algum problema são baixíssimas, quase inexistentes, já na situação do encanamento de gás é muito difícil de ocorrer um entupimento também pois são apenas gases puros que passam por ele, não é nenhuma via que seja para voltar para o equipamento de liberação do fluido gasoso. Porém, não podemos dizer o mesmo do encanamento de água e esgoto, afinal é o único deles que lida com líquidos e sólidos.

Onde pode ocorrer o problema de entupimento?

O problema do encanamento de água nem é tão grande, afinal a água vem de um reservatório e é pura, as chances de entupimento também são bastante baixas, mas se tratando do encanamento de esgoto é onde encontramos o maior problema. Como há grandes descartes de resíduos em ralos de pia e banheiro as chances de acontecer um entupimento é muito grande.

Costuma ocorrer esses entupimentos pois há um grande volume de descarte de resíduos sólidos através da rede de esgoto, principalmente em pias e ralos, o que poderia ser evitado mas algumas pessoas não retiram resíduos maiores de dentro da pia e acabam deixam com que eles desçam pelo ralo, o que pode acabar acumulando em alguma curva dos canos e entupindo uma parte da rede.

O maior problema é quando isso ocorre nas áreas comuns dos condomínios, como próximo às piscinas, quadras e áreas de lazer. Quando isso acontece nessas áreas comuns é bastante desagradável, e é necessário solicitar um serviços de desentupimento em áreas comuns de condomínios para uma empresa especializada no serviço para condomínio. 

Postagem criada em: 09/08/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.