Dispositivos para Saída de Emergência

A barra antipânico para porta de madeira é um equipamento de segurança que deve ser instalada na parte interna das portas, e serve para possibilitar a abertura das portas de forma facilitada em uma situação de emergência, para que as pessoas possam sair do local sem tumulto e em segurança.

Este equipamento ou dispositivo é uma barra horizontal, com medidas específicas, acopladas as portas em sua parte interna e permitir a sua abertura sem maiores dificuldades, apenas realizando uma simples pressão sobre a barra com o próprio peso do corpo e desbloquear a tranca da porta para permitir a saída dos ocupantes do local sem provocar pânico, por isso o nome barra antipânico.

As barras antipânico fazem parte do sistema de segurança contra incêndio e pânico ou outra situação de emergência, e podem ser instaladas em todo tipo de porta, como as de madeira, aço, alumínio, vidro, entre outros tipos de materiais. 

As portas de madeira são amplamente utilizadas em diversos empreendimentos por oferecer uma estética mais sofisticada e elegante aos ambientes, porém muitos destes lugares necessitam de manter as suas portas fechadas, como é o caso de cinemas e teatros, por exemplo, mas em casos de uma emergência em que as pessoas precisam sair com rapidez sem provocar tumultos e pânico, as barras antipânico se fazem necessárias.

A barra antipânico possui um design que evita o esmagamento dos dedos de quem operar o seu acionamento e há dois modelos disponíveis no mercado, sendo o modelo touch, uma versão compacta, deixando a barra mais próxima da folha da porta, e o modelo push, em que a barra fica posicionada mais distante da folha.

Conte com uma empresa especializada para adquirir barras antipânico de qualidade e seguras, que cumprem a sua função de acionar a abertura da porta de madeira com muita eficiência e garantir a segurança de todos os usuários.

Postagem criada em: 02/03/2023 - 15:39


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.