Dispositivo para Manter Portas Fechadas

A mola aérea para portas metálicas é um dispositivo desenvolvido para manter as portas fechadas, sendo ideais para locais que possuem uma grande movimentação de pessoas. A utilização da mola aérea realiza o acionamento do fechamento automático das portas, mantendo-as bem fechadas, uma excelente solução para eliminar a corrente de ar e impedir que odores se espalhem pelo ar. 

E no caso de serem utilizadas em portas corta fogo, são excelentes para impedir ou retardar o alastramento da fumaça e do fogo de um ambiente a outro em caso de uma ocorrência de incêndio, contribuindo para um sistema de segurança contra incêndio e pânico bem mais eficiente.

O uso de molas aéreas em portas de diversos estabelecimentos gera muitos benefícios, entre eles vale destacar a economia no consumo da energia elétrica do sistema de climatização, como ar-condicionado, ventiladores e aquecedores.

Além de manter as portas bem fechadas, as molas aéreas exercem a função de controlar o fechamento das portas, evitando impactos fortes e ruídos. Outro fator que deve ser levado em consideração, especialmente na hora da compra, é a capacidade do peso que a mola aérea irá exercer na hora de puxar e fechar a porta, muito importante para fazer a escolha do modelo correto.

A utilização de molas aéreas são recomendadas para portas em locais com um grande fluxo de pessoas, locais com muito vento, portas que esquecem abertas após a passagem, portas que batem forte na hora de fechar, entre outros fatores.

Para garantir uma alta qualidade e que a sua funcionalidade seja exercida de forma muito eficiente das, é de suma importância realizar a compra de molas aéreas através de uma boa fabricante, que desenvolva os seus produtos seguindo todas as normas regulamentadoras exigidas por lei.  

Postagem criada em: 06/03/2023 - 13:30


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.