Armazenagem de líquidos em equipamentos metálicos

No ambiente industrial é importante que todos os equipamentos sejam de boa qualidade, assim a produção será bem feita, o produto final está em boas condições também. Mas no quesito de alimentação de componentes e produtos existem alguns deles que precisam ser armazenados, sejam produtos e fluidos químicos ou uma grande quantidade de água que precisa ser conservada fora do alcance de resíduos e sujeiras, que podem causar sua contaminação. Para fazer o armazenamento da água o mais comum para ser utilizado em edificações é a caixa d’água.

Porém como o volume de água utilizado no setor industrial é muito maior do que o utilizado no setor residencial, por isso é necessário usar um equipamento mais adequado, como reservatórios. 

Contudo, para fazer a utilização de um reservatório que aguente a pressão natural da água, ele precisa ser feito de um material durável e resistente, como é o caso de caixas de água e reservatórios metálicos. O material que compõe esses produtos é o aço carbono, um tipo de aço resistente a temperaturas baixas e ao alto nível de calor sem danificar o equipamento e sua função.

Além de seus pontos positivos já citados, o reservatório metálico, também consegue receber um revestimento, em caso de fazer a armazenagem de algum outro líquido que precise desse revestimento especial. Por ser um material resistente e de fácil adaptação a maioria dos fabricantes costumam utilizar aço carbono para a fabricação de caixa d’água e reservatório metálico, que são produtos que precisam ser resistentes e duráveis para que não haja prejuízo nas fábricas e indústrias em que são utilizados.

Postagem criada em: 08/04/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.