Permutação térmica com óleo? Use esse radiador!

Para manter que indústrias consigam manter as trocas de calor dentro do limite de temperatura é necessário a utilização do radiador óleo industrial. Ele pode ser usado como controlador de um trocador de calor ou de um equipamento que pode acabar superaquecendo.

Pode ser fabricado a partir de diversos materiais, porém a matéria-prima para a construção de uma radiador de óleo é definida dependendo do fluido que será usado na troca térmica que ele será utilizado.

Por ter uma adaptação muito fácil ao local a ser utilizado, consegue se integrar facilmente ao sistema de operações no qual precisa atuar, e consegue fazer a permutação entre água e óleo sem grandes preocupações.

Assim como os outros tipos de radiadores e trocadores, o radiador óleo deve passar por manutenções regulares para manter seu bom funcionamento e não abaixar o desempenho da troca térmica que influencia no funcionamento de outros equipamentos.

Esse tipo de equipamento precisa ser limpo com regularidade, pois o acúmulo de sujeiras e resíduos de fluidos pode atrapalhar a troca de calor que deve ser feita dentro dele, e com isso diminuindo o desempenho tanto do radiador quando do equipamento que precisa do resultado da troca térmica para manter seu bom funcionamento durante a produção.

Para obter um irradiador industrial de qualidade procure fabricantes responsáveis que sigam as normas obrigatórias de produção para garantir a segurança da produção e de todas as pessoas envolvidas no manuseio do equipamento. Para manter a manutenção contrate uma empresa de confiança que efetue esse tipo de serviço.

Postagem criada em: 22/03/2022 - 19:37


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.