Equipamento de Segurança para Destravar Portas

A barra para portas de aço, as chamadas barra antipânico, é um equipamento que integra o sistema de segurança contra incêndio e pânico ou qualquer outra situação de emergência e tem a finalidade de acionar o destravamento das portas de maneira facilitada com uma simples pressão sobre a barra, a fim de liberar a passagem de forma tranquila e segura das pessoas em um local em caso de uma emergência.

As barras antipânico devem ser instaladas em saídas de emergência, especialmente em locais que há um grande fluxo de pessoas, para que as portas sejam abertas de forma rápida e fácil, para permitir que as pessoas evacuem o local sem dificuldades e tumultos.

A utilização de barras antipânico é obrigatória em todos os edifícios e empreendimentos que comportam 100 pessoas ou mais, como hospitais, cinemas, teatros, centros comerciais, museus, restaurantes, casas noturnas, entre outras localidades que se encaixem nessa obrigatoriedade.

Para garantir a sua total funcionalidade e eficiência, uma barra antipânico precisa ser desenvolvida de acordo com a norma ABNT NBR 11.785, além de utilizar os melhores materiais e certificados em sua fabricação, e, assim, assegurar a qualidade e segurança necessárias das barras antipânico.

Esses dispositivos, normalmente, possuem um tamanho de 120cm, mas podem ser dimensionados do mesmo tamanho das portas, precisando ser fabricados de forma personalizada, a fim de atender as necessidades do projeto.

Elas podem ser encontradas em duas versões: a versão simples, com aplicação de 1 folha da porta, indicada para locais com pouco fluxo de pessoas, e a versão dupla, aplicada em 2 folhas, essa recomendada para locais com um grande fluxo de pessoas.

Para garantir uma barra antipânico com muita eficiência e de alta qualidade, é preciso fazer a sua aquisição através de uma fabricante especializada e comprometida com os seus clientes.

Postagem criada em: 07/03/2023 - 14:22


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.