Reservatório — solução para situações de incêndio
Muitas pessoas imaginam que em caso de incêndio o caminhão dos bombeiros é o suficiente para apagar as chamas do fogo, porém quando se trata de empresas, indústrias e condomínios, o fogo pode se alastrar mais rápido ou já iniciar numa proporção maior do que se imagina, por isso nem sempre o caminhão de bombeiros consegue acabar com o incêndio, algumas vezes nem com o auxílio de outro caminhão é possível acabar com o fogo.
Em situações na qual a água presente no caminhão de bombeiros não é o suficiente para apagar o fogo, é preciso de uma fonte de água como hidrantes. Contudo, em um ambiente industrial dificilmente é encontrado um hidrante disponível, então a solução para as empresas seria ter um reservatório específico para isso.
Reservatório para auxiliar em incêndio
Dentre os modelos de reservatórios disponíveis no mercado, o modelo de cilíndrico é o mais indicado e utilizado como reservatório para incêndio por empresas e indústrias. Mesmo com sua baixa pressão, a função de guardar água para auxiliar em situações de incêndio é muito bem executada por ele.
Os reservatórios metálicos utilizados para essa função, são fabricados a partir de aço carbono, que é um material reciclável e que mantém sua rigidez e durabilidade mesmo após o processo de reciclagem. Sendo assim, é um material seguro e durável para fazer o armazenamento de água para auxílio em incêndios.
É importante salientar que a fabricação desses equipamentos deve ser feita segundo protocolos de segurança para a fabricação ser efetuada corretamente e para que não haja defeitos no produto são feitos diversos testes para assegurar sua qualidade.
Postagem criada em: 12/04/2022 - 20:53
Veja Também em Nosso Blog
- Segurança e Eficiência no Armazenamento de Água
- Bebedouro Eficiente para Rebanhos
- Qualidade e Confiança em Caixas D’água
- Como Escolher Reservatórios Metálicos Seguros
- Qualidade e Segurança em Reservatórios Metálicos
- Ergonomia e Saúde no Ambiente Corporativo
- Prevenção e Resposta a Incêndios no Trabalho
- Prevenção e Consciência em Ambientes de Trabalho
- Capacitação para Resgate em Espaços Confinados
- Segurança do Trabalho e Gestão de Riscos
- Capacitação para uso de EPIs
- NR 05 e a Atuação da CIPA nas Empresas
- Retorno Seguro ao Trabalho com ASO
- ASO e a Segurança na Rotina Empresarial
- PCMSO e a Saúde em Pequenas Empresas
- Preço de Laudo Ergonômico e Escolha Certa
- LTCAT e o Direito à Aposentadoria Especial
- SIPAT como Ferramenta de Prevenção
- PGR e a Prevenção de Riscos no Trabalho
- Saúde Ocupacional e Prevenção no Trabalho
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.