Reservatório — solução para situações de incêndio

Muitas pessoas imaginam que em caso de incêndio o caminhão dos bombeiros é o suficiente para apagar as chamas do fogo, porém quando se trata de empresas, indústrias e condomínios, o fogo pode se alastrar mais rápido ou já iniciar numa proporção maior do que se imagina, por isso nem sempre o caminhão de bombeiros consegue acabar com o incêndio, algumas vezes nem com o auxílio de outro caminhão é possível acabar com o fogo.

Em situações na qual a água presente no caminhão de bombeiros não é o suficiente para apagar o fogo, é preciso de uma fonte de água como hidrantes. Contudo, em um ambiente industrial dificilmente é encontrado um hidrante disponível, então a solução para as empresas seria ter um reservatório específico para isso.

Reservatório para auxiliar em incêndio

Dentre os modelos de reservatórios disponíveis no mercado, o modelo de cilíndrico é o mais indicado e utilizado como reservatório para incêndio por empresas e indústrias. Mesmo com sua baixa pressão, a função de guardar água para auxiliar em situações de incêndio é muito bem executada por ele.

Os reservatórios metálicos utilizados para essa função, são fabricados a partir de aço carbono, que é um material reciclável e que mantém sua rigidez e durabilidade mesmo após o processo de reciclagem. Sendo assim, é um material seguro e durável para fazer o armazenamento de água para auxílio em incêndios.

É importante salientar que a fabricação desses equipamentos deve ser feita segundo protocolos de segurança para a fabricação ser efetuada corretamente e para que não haja defeitos no produto são feitos diversos testes para assegurar sua qualidade.

Postagem criada em: 12/04/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.