Elemento estrutural produzido de material metálico

Os metais representam cerca de dois terços de todos os elementos e estão ao nosso redor em formas como estruturas de aço, fios de cobre, folhas de alumínio e joias de ouro.

A estrutura metálica é amplamente utilizada devido às suas propriedades: resistência, ductilidade, alto ponto de fusão, condutividade térmica e elétrica e tenacidade. Essas propriedades também oferecem pistas sobre a estrutura dos metais. Como acontece com todos os elementos, os metais são compostos de átomos. A resistência dos metais sugere que esses átomos são mantidos juntos por ligações fortes. Essas ligações também devem permitir que os átomos se movam; do contrário, como os metais poderiam ser martelados em folhas ou transformados em fios? Um modelo razoável seria aquele em que os átomos são mantidos juntos por ligações fortes, mas deslocalizadas. Em metais, e em muitos outros sólidos, os átomos são organizados em arranjos regulares chamados cristais. Uma estrutura cristalina consiste em átomos dispostos em um padrão que se repete periodicamente em uma rede geométrica tridimensional. As forças da ligação química causam essa repetição. É este padrão repetido que controla propriedades como resistência, ductilidade, densidade, condutividade (propriedade de conduzir ou transmitir calor, eletricidade, etc.) e forma.

Um material que tem ampla aplicação nos sistemas das instalações DOE é o aço inoxidável. Por meio da modificação dos tipos e quantidades dos elementos de liga, o aço pode ser adaptado para aplicações específicas.

  •          Os aços inoxidáveis ??são classificados como austeníticos ou ferríticos com base em sua estrutura de rede. Pois bem:
  •          Os aços inoxidáveis ??austeníticos têm uma estrutura cúbica de face centrada de átomos de ferro com o carbono em solução sólida intersticial.

Os aços inoxidáveis ??ferríticos têm uma estrutura de ferro cúbica centrada no corpo e não contêm níquel. Além disso, são mais fáceis de soldar e fabricar e são menos suscetíveis à corrosão sob tensão do que os aços inoxidáveis ??austeníticos. Eles têm apenas resistência moderada a outros tipos de ataque químico.

Consulte um profissional para auxiliar na escolha ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 06/12/2021 - 16:27


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.