Equipamento para transportar fluidos industriais

A utilização de equipamentos para auxiliar no transporte de fluidos é muito comum, principalmente por serem de grandes quantidade, esses equipamentos fazem com que o tempo de transporte seja menor e a quantidade de água pode ser bem alta mesmo assim, além de que como será feito por um aparelho automatizado causa menos desgaste físico para uma pessoa que teria que realizar esse serviço manualmente.

Dentro de ambientes onde há um grande fluxo de fluidos indo de um lugar para outro, como ocorre em ambientes industriais, é muito melhor fazer a utilização de equipamentos para realizar a transferência desses fluidos de um ponto a outro.

Qual modelo de bomba utilizar?

O equipamento utilizado costuma ser a bomba de fluidos, que contém diversos tipos e cada uma delas pode ter um melhor desempenho de acordo com o tipo de fluido com o qual ele lida, existem por exemplo:

  • Bomba hidráulica — que lida melhor trabalhando com líquidos neutros e água;

  • Bomba centrífuga — consegue lidar com grandes quantidade de fluidos, sendo eles de alta ou baixa densidade;

  • Bomba de extrusão — é um dos tipos de bomba de engrenagem que funciona através da liberação da tensão de uma extrusora (equipamento industrial);

  • Bomba pneumática — o tipo mais comum de bombas de fluidos, são as bombas mais compactas e que podem percorrer longos caminhos para fazer a transferência dos fluidos.

E existem diversos outros modelos de aparelhos de bombas que podem ser utilizadas em ambientes industriais para poder transportar diferentes tipos de líquidos de acordo com a sua composição, tipo e densidade.

Portanto, para cada tipo de ambientes industriais, líquidos, fluidos viscosos e densos existe um equipamento que consegue lidar melhor com eles e realizar o seu transporte de uma forma melhor do que outros tipos de bombas de fluidos.

Postagem criada em: 04/08/2022 - 12:25


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.