Manutenção em sistemas de filtragem nas indústrias

Os filtros industriais são equipamentos indispensáveis para os variados processos operacionais das indústrias nos seus mais variados segmentos, e a manutenção de filtros industriais são de extrema importância para garantir o bom desempenho desses equipamentos. Os filtros industriais têm a função de separar líquidos de sólidos ou fluidos que estão suspensos, através da retenção de partículas sólidas.

Com as manutenções em dia, os equipamentos de filtragem das indústrias mantêm a sua capacidade de operação de forma eficaz os seus processos de filtração. As manutenções nos sistemas de filtragens industriais devem ser realizadas de forma periódica para conservar o seu bom funcionamento e evitar que futuros problemas possam ocorrer, otimizando dessa maneira os processos de filtragens e evitando gastos desnecessários com manutenções corretivas ou substituição do equipamento.

Reparos dos elementos estruturais, trocas do filtro do equipamento ou da malha filtrante e bem assim a limpeza pode ser realizada no decorrer das manutenções nos filtros industriais. Vale ressaltar que realizar as manutenções dos equipamentos filtrantes industriais é uma forma de garantir a correta configuração das placas do filtro, estiramento da malha filtrante, diminuição do dente formado pelo aro externo, maior rigidez estrutural, apoio mais plano da malha filtrante e permite que a malha filtrante possibilite uma descarga da torta de forma mais fácil. 

Indústrias farmacêuticas, alimentos e bebidas, químicas, papel e celulose, petroquímica, tintas e vernizes, têxtil, mineração e metalúrgica, siderúrgica, entre tantas outras precisam ter os serviços de manutenção dos filtros existentes para as suas produções. Importante contar com as recomendações do fabricante para realizar as manutenções de forma adequada e garantir o desempenho e vida útil dos equipamentos de filtragem.

Postagem criada em: 10/11/2022 - 14:18


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.