Ambientes que evaporadores são aplicados

Dentre os diversos tipos de trocas térmicas, alguns são específicos para aquecedores, outros para refrigeradores e ainda temos os que conseguem fazer as duas funções, dependendo de como é escolhido e como ser utilizado

Dentre os trocadores para temperaturas baixas, temos os condensadores e evaporadores, esses têm a função de receber o fluido do sistema e transferir a temperatura fria para eles, fazendo com que seja expelido um vapor, gás ou líquido frio, ou gelado. Isso depende da quantidade de fluxo e de fluido que será introduzida para a troca de calor.

Evaporadores normalmente são utilizados em edifícios ou empresas que têm um sistema de refrigeração, e precisam que o fluido de temperatura baixa seja distribuído para diversos locais ao mesmo tempo.

Outros tipos de evaporadores foram introduzidos para que substituíssem outros gases que eram utilizados em evaporadores e que, por sua vez, eram nocivos para a saúde. O que em ambientes controlados era um perigo ainda meio para aqueles que trabalhavam nesses locais, pois ficavam expostos a esses gases por muito tempo.

evaporador de amônia é utilizado em galpões e câmaras frias ou frigoríficas, para manter alimentos em bom estado de conservação. Essas câmaras possuem temperaturas extremamente baixas, por isso a permanência de pessoas dentro delas é limitado e é necessário a utilização de roupas especiais para não desencadear nenhum problema de saúde ou hipotermia.

A fabricação desses aparelhos evaporadores deve ser feita por empresas autorizadas, pois devem seguir uma variedade de normas de segurança para seu desenvolvimento e para garantir que as pessoas envolvidas em seu manuseio não sofram algum acidente durante sua operação.

Postagem criada em: 23/03/2022 - 20:26


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.