Filtro declorador é um sistema de filtragem industrial por meio de carvão ativado para a remoção do cloro da água e oxidantes que danificam as resinas de troca iônica. O cloro é um elemento químico que está presente em toda água de abastecimento residenciais, comerciais ou públicos, pois ele tem ação desinfectante, ou seja, ele é um antibactericida. Este filtro também tem uma ampla eficiência no pré tratamento da osmose reversa e desmineralização. 

Embora seja necessário tratar a água com cloro para que seja apropriada para o uso humano, porém, nos processos industriais deixa gosto, muitas vezes de forma bem acentuada, e até com mau cheiro, fator bem desagradável e prejudicial. E podem afetar diretamente nos resultados finais de produtos que dependem dos princípios ativos em sua fabricação, como é o caso de remédios e cosméticos.

O filtro para remover o cloro da água é feito de aço carbono, aço inox ou fibra de vidro, é vertical, de fluxos descendentes e possui pressão. Este filtro pode trabalhar de forma manual ou automática, na remoção do cloro e material orgânico da água e tem o objetivo de eliminar o sabor desagradável e mau cheiro ocasionados pelo cloro presente na água, e também evitar que o resultado final de produtos industriais, como alimentos, cosméticos e farmacêuticos sejam alterados e garantir a sua eficácia. Vale ressaltar que este filtro pode, além de retirar o cloro da água, eliminar a sujeira como metais pesados, barro ou areia para o consumo apropriado, e ele pode ser instalado em diferentes lugares.

A instalação desse filtro precisa ser de acordo com as recomendações do fabricante e deve ser trocado a cada seis meses ou quando houver uma diminuição do fluxo da água. Outros benefícios concedidos pelo uso desse filtro é o fato de evitar crises alérgicas e respiratórias, além de evitar a proliferação de microrganismos nas tubulações e o acúmulo de chumbo e cobre, trazendo assim mais qualidade do consumo da água. 

Postagem criada em: 08/11/2022 - 17:04


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.