Reservatórios feitos em aço

Para reter grandes quantidades de água, as empresas e indústrias utilizam um equipamento específico chamado reservatório metálico para água, ele é como uma caixa d’água, porém maior que as caixas comuns utilizadas em residências, já que o volume de água utilizado por indústrias é bem maior do que para uso doméstico.

O reservatório costuma ser metálico, pois é um material com mais resistência e neutro do que o concreto ou polietileno, que são materiais que possuem mais chances de rachaduras e vazamentos em sua estrutura, além de ter uma durabilidade maior que os outros.

O metal usado para a fabricação dos reservatórios pode ser aço inox ou aço carbono, ambos são muito resistentes e possuem menos chances de haver rachaduras em sua estrutura já que não passam pela situação de ressecamento, pois ambos possuem uma boa resistência contra temperaturas quentes e frias. Contudo, entre os dois tipos de aço, o carbono é mais utilizado, pois é mais rígido além de ser um material reciclável que pode ser reutilizado na fabricação de mais reservatórios de aço.

Por conta dessa maior resistência é preferível a utilização dos materiais metálicos para a fabricação dos reservatórios, além disso eles são mais fáceis de revestir internamente, o que torna o equipamento ainda mais resistente e cria uma camada de proteção entre o metal e a água que será armazenada dentro do reservatório.

Como há uma variedade de reservatórios disponíveis no mercado, é aconselhável que pesquise sobre os modelos disponíveis para saber qual deles se adapta melhor e consegue suprir as necessidades do local onde será instalado.

Postagem criada em: 14/04/2022 - 14:26


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.