Filtro indicado para o tratamento de fluidos

Há muitos recursos naturais disponíveis que são excelentes para realizar filtragens e retiradas de muitas impurezas existentes nos fluidos, e um desses insumos é o carvão ativado, que possibilitou a projeção e criação de filtros com esse componente e muito requisitado pelas indústrias. Outro exemplo de recurso natural utilizado para a fabricação de filtros industriais é o zeólito, dando origem ao filtro de zeolito.

Essa substância, o zeólito, é constituída por minerais de alumínio com propriedades que permitem a filtragem para a devida remoção de elementos indesejáveis nos processos industriais, como o manganês, o ferro, entre outros elementos.

Os filtros feitos a partir do zeólito promovem várias alterações indispensáveis para os processos de produção industrial, como a alteração do odor, remoção da cor, melhora o gosto, e bem assim consegue remover a turbidez da água. Sendo assim, este equipamento é indicado para o tratamento da água a fim de ser adequado para o uso humano.

O procedimento deste tipo de filtro é através de um fluxo descendente, o que permite ser purificado por camadas de material altamente filtrante, por ser constituído por tetraedros químicos que são ligados por meio de átomos de oxigênio.

Além do uso industrial, ele também é muito útil para o uso doméstico. Estes filtros são fabricados sob encomenda, pois as necessidades das indústrias são diferentes, sendo que o tamanho do equipamento depende e muito da capacidade da demanda de fluidos a serem filtrados no processo de purificação.

Estes filtros são compostos por uma bomba para alimentar o sistema, uma boia elétrica, uma válvula, um painel de comando e uma linha hidráulica.

Portanto, é de suma importância contar com fabricantes altamente qualificados e responsáveis na entrega de produtos de qualidade, seguros e eficientes, pois precisam ser fabricados de forma que os equipamentos se adequem  às necessidades de seus clientes. 

Postagem criada em: 24/11/2022 - 12:02


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.