Peças técnicas: produzir ou terceirizar?

Para fabricar e produzir produtos é necessário que sejam utilizados equipamentos e aparelhos para auxiliar durante a produção. Mas nem sempre todos os elementos de um item são fabricados pela empresa que vende o produto pronto, muitas vezes os componentes de um aparelho são comprados de outras empresas que são especializadas em certos tipos de peças e componentes.

Para peças em plástico rígido, são contratadas empresas de injeção de peças técnicas em diversos tipos de plástico, pois dessa forma é possível escolher se a peça será de nylon, peek, acrílico, policarbonato, polietileno, ou algum outro tipo de plástico que seja mais rígido e firme para ser utilizado em aparelhos, equipamentos, automóveis e utensílios de cozinha.

Por existir a possibilidade de trabalhar com diferentes tipos de material, mesmo sendo da mesma categoria, é mais fácil fazer a terceirização dos produtos do que abrir um novo setor dentro da fábrica que fique responsável pela fabricação das peças. Além disso, acaba sendo mais econômico comprar a peça pronta do que fazer sua fabricação junto com todo o restante do produto.

Por que o custo é menor com a terceirização?

O custo da terceirização é feito em cima do produto já finalizado, pronto para utilização, já na fabricação é necessário um maior investimento para obter os equipamentos necessários, mais funcionários para trabalhar no setor, custos de energia, matéria-prima, sem contar custos de manutenção e licenças que seriam necessárias para poder trabalhar com certos tipos de equipamentos industriais.

Por conta de todos esses custos, alguns deles seriam fixos, já outros seriam para imprevistos de manutenção, na maioria das vezes compensaria muito mais, para as fábricas, adquirir a peça já pronta do que produzi-la.

Postagem criada em: 12/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.