Eficiência em Portas de Emergência

Através de uma boa fábrica de porta corta fogo P-120 é possível ter um sistema de segurança contra incêndio e pânico e com a sua alta resistência ao fogo, que tem a capacidade de suportar por até 120 minutos às chamas do fogo, garante a segurança de um edifício e de das pessoas que circulam por ele em caso de uma emergência, pois ela impede ou retarda que a fumaça e as chamas se propague para outros ambientes permitindo que as pessoas evacuem o local em segurança, sem tumulto, pânico e sem o risco de serem sufocadas pela fumaça, e também possibilita fácil acesso para as atividades do Corpo de Bombeiros. 

Uma porta corta fogo com resistência de 120 minutos ao fogo foi projetada para serem instaladas em locais com um alto grau de risco de um incêndio em edifícios residenciais ou corporativos e locais com uma grande circulação de pessoas, como hospitais, centros comerciais, centros de convenções, cinemas, teatros, igrejas, shoppings centers, entre outros locais.

As portas corta fogo P-120 devem ser instaladas em locais que possuem escadas com acesso a câmaras, rotas de fuga, saída de emergência e salas com armazenamentos de transformadores de energia elétrica.

Além da classificação de 120 minutos, há outras classificações de portas corta fogo disponível no mercado, como as classificações P-30, P-60, P-90 e as portas corta fogo 240, cada uma representando a capacidade de tempo limite que pode suportar ao fogo através de suas numerações, de acordo com o grau de risco de incêndio do local. A porta corta fogo 240 é indicada para áreas industriais.

Para obter a porta corta fogo ideal para o seu projeto, com alta qualidade e segurança comprovada, é preciso contar com uma boa fabricante dessas portas com desenvolvimento dos melhores modelos de portas corta fogo do mercado.

Postagem criada em: 07/03/2023 - 10:21


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.