Fabricação de Porta de Segurança Específica

O sistema de segurança contra incêndio e pânico é obrigatório em um edifício e em locais que têm uma grande movimentação de pessoas, e esse sistema é composto por vários equipamentos como portas corta fogo, extintores, mangueiras, hidrantes, luz de emergência, sinalização, rota de fuga.

As portas corta fogo possuem indicações de sua resistência ao fogo, e uma dessas indicações é a P-90, significando que a porta suporta até 90 minutos às chamas do fogo. essas portas com resistência de 90 minutos devem ser instaladas em locais com um grau moderado de risco a incêndio, onde possua escadas, saídas de emergência, rota de fuga, salas com transformadores de energia elétrica, entre outros locais.

Mas para que uma porta corta fogo com resistência de 90 minutos ao fogo tenha a sua função realizada da maneira esperada, ela precisa ser desenvolvida por uma boa fábrica de porta corta fogo P-90, que precisa atender todas as normas regulamentadoras exigidas para garantir a sua segurança, qualidade e eficiência, além de utilizar materiais certificados na sua fabricação.

As portas corta fogo P-90 tem a finalidade de impedir ou retardar o alastramento das chamas e fumaça de um ambiente para outro e, assim, permitir a evacuação das pessoas que estiverem no local com segurança, sem o risco de serem sufocadas pela fumaça.

Para conquistar a confiança dos consumidores e atender às suas necessidades de equipar o sistema de segurança contra incêndio e pânico do seu empreendimento exigidos pelo Corpo de Bombeiros, uma boa fabricante destas portas conta com testes e ensaios do IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica do estado de SP) e certificação da CERTA.

Postagem criada em: 06/03/2023 - 16:01


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.