Resistência ao Fogo de 90 Minutos

A porta corta fogo P-90 é um item que integra o sistema de segurança contra incêndio e pânico que tem a finalidade de conter as chamas e fumaça, impedindo que se alastram para outros ambientes. O P-90 indica que a porta resiste até 90 minutos o calor das chamas em caso de uma emergência.

A porta corta fogo é um equipamento indispensável em todo edifício, seja residencial ou corporativo, ou em locais que tem uma grande movimentação de pessoas, como em shoppings centers, hospitais, cinemas, teatros, casas noturnas, centros comerciais, centros de convenções, igrejas, entre outros locais.

A porta corta fogo com a indicação P-90 é recomendada para ser instalada em locais que possuem escadas, com ou sem pressurização, em locais com elevadores de emergência, saídas de salas comerciais ou apartamentos, salas de máquinas ou em áreas industriais, desde que possuam risco moderado, caso o risco seja alto, o correto é utilizar portas corta fogo P-120 ou P-240.

Outra recomendação para utilizar a porta corta fogo com indicação P-90 é que seja instalada em paredes com resistência ao fogo de 180 minutos, ou seja, CF-180.

Na hora de realizar a aquisição de uma porta corta fogo com resistência de 90 minutos às chamas, é importante saber o grau de risco do empreendimento que ela será instalada para que o sistema de segurança contra incêndio e pânico seja eficiente e bastante seguro, seguindo as recomendações do Corpo de Bombeiros.

Para garantir que o sistema de segurança contra incêndio e pânico seja completo e altamente seguro e eficaz, é importante certificar se a porta corta fogo atende ao grau de risco do empreendimento de forma correta. As portas corta fogo devem ser fabricadas com material de alta qualidade e certificados e de acordo com as normas de segurança e qualidade da NBR 11.742.

Postagem criada em: 06/03/2023 - 14:10


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.