Transferência de calor de diferentes fluídos

Trocador de calor casco e tubo é um equipamento responsável por realizar a troca de fluídos, sejam líquidos, gasosos ou sólidos, em sistemas de aquecimento e refrigeração dentro das indústrias, a fim de garantir que a temperatura esteja sempre de forma apropriada. 

Esses trocadores de calor foram projetados para realizar a distribuição do calor de forma rápida e eficiente e destinado ao uso das instalações em linha de produção de diversos setores industriais, tais como as indústrias farmacêutica, siderúrgica, química, petroquímica, entre outros. Esses equipamentos são fundamentais nas indústrias para realizar diversos procedimentos térmicos por meio de diversas operações químicas e substâncias.

O trocador de calor é constituído por um casco e alguns tubos em seu interior por onde é feita a troca dos fluídos, entre outras peças como o cabeçote, defletores, espelhos e tirantes. Este equipamento faz todo um processo de aumento da temperatura, arrefecimento, sublimação e condensação a fim de atingir grandes dimensões de transferência e alteração química.

No decorrer das etapas das operações industriais, todos os procedimentos químicos podem ser realizados em diferentes fluídos, para que mantenham a temperatura dos sistemas de refrigeração e aquecimento em níveis adequados e a produção com qualidade e de maneira segura.

A fabricação destes trocadores de calor precisam ser com material de alta qualidade, durabilidade e resistência e apresentar ampla capacidade para aguentar as transferências de temperatura dos diferentes fluidos. Sendo um equipamento fundamental para controlar a temperatura dos sistemas de aquecimento e refrigeração e bem assim garantir o bom desempenho dos maquinários industriais, o trocador de calor precisa ter garantia de qualidade e segurança de seu fabricante. 

Postagem criada em: 11/11/2022 - 15:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.