Como eliminar o cloro residual da água

Declorador de água industrial é um equipamento de baixo custo e manutenção utilizado no processo produtivo de vários setores da indústria, como a indústria química, farmacêutica, eletroeletrônica, cosmética. O declorador tem a finalidade de remover o cloro residual da água para que esteja em condições de uso na linha produtiva e o seu pH é balanceado, podendo utilizar diferentes soluções de declorador, dependendo do tipo e porte da indústria.

Para as indústrias de pequeno e médio porte cumprir com os regulamentos de concentração de cloro residual na água utilizada na linha produtiva recomenda-se os modelos de declorador compactos, pois tem ação rápida e neutraliza o pH da água liberada. Mas, independente do tamanho de uma indústria, seja pequena, média ou grande porte, para realizar a decloração da água de forma adequada, é preciso a utilização de equipamentos e ferramentas necessários, bem como o uso de um agente neutralizador.

Em suma, o declorador tem a funcionalidade de tratar e eliminar a presença do cloro residual da água potável, e dessa maneira torná-la insípida e inodora. Portanto, o fato de retirar o cloro da água melhora a qualidade de um produto, sem alterar o seu resultado final em seus processos industriais, como alimentos, cosméticos, remédios e de tantos outros itens que precisam da decloração da água.

O uso do declorador contribui com uma redução de custos de uma indústria, pois descarta a necessidade da compra de garrafões de água mineral para os processos produtivos. Para que uma indústria, ou outro estabelecimento que necessite desse procedimento, possa ter um declorador é necessário ter um fornecedor de confiança e que dê garantia do produto, e de igual modo, contar com uma empresa especializada e de referência para a correta instalação do declorador através de profissionais capacitados e experientes para a entrega de um trabalho seguro e eficaz.

Postagem criada em: 03/11/2022 - 15:51


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.