Moldes plásticos produzidos com método de injeção

Que você já viu por aí moldes plásticos, é quase certeza, mas você sabe como eles são feitos? Se não sabe, continue acompanhando nossa postagem para saber mais sobre o processo de um método de fabricação de peças e moldes plásticos.

Por ser um tipo de material reciclado que possui diferentes derivados, cada um com suas características e vantagens de aplicação e fabricação, o material plástico é utilizado como matéria para a fabricação de moldes e peças plásticas de diferentes tipos e funções. A produção de moldes de plástico é feita através da técnica de injeção plástica molde, por ser um método mais rápido e que consegue captar muitos detalhes.

Para fazer a fabricação dos moldes em plástico é necessário escolher entre os tipos de plásticos disponíveis para serem utilizados de matéria-prima, depois disso a resina escolhida será derretida e injetada na forma da peça de molde, assim que toda a forma for preenchida de forma que não fiquem bolhas, há a etapa de resfriamento, que ocorre dentro do mesmo equipamento, a ferramentaria, quando o resfriamento termina a peça e pode ser tirada do equipamento para ser desmoldada.

Teria alguma vantagem em usar a técnica de injeção plástica?

Uma das vantagens de utilizar esse método é que como a resina utilizada é derretida, se houver algum tipo de problema com a peça ou se ela quebrar durante o desmolde, há a possibilidade de refazer o procedimento, pois seria só derreter novamente a peça e reutilizar a resina novamente. Porém isso só seria possível de fazer se for um molde com uma cor única e opaca, já se for a produção de alguma peça específica com coloração diferenciada, provavelmente terá de ser refeito do zero.

Postagem criada em: 14/07/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.