Conheça os trocadores de calor aletados

Trocadores de calor são equipamentos que realizam a troca de fluidos dentro de sua construção, fazendo com que os dois fluidos, podendo ser gases ou líquidos, façam a permutação de suas temperaturas, que são opostas, para realizar o aquecimento ou refrigeração de máquinas. 

Entre os modelos de trocadores de calor existem os trocadores aletados que são mais comumente utilizados em injetoras, circuitos hidráulicos, extrusoras e outros aparelhos. Eles, assim como os outros tipos de trocadores, realizam a permutação térmica entre os fluidos em suas dependências, e diferente de outros trocadores, o modelo aletado consegue medir a velocidade da transmissão de calor que ocorre através de suas paredes. 

Um outro ponto é que esse modelo consegue realizar a função específica de ser apenas aquecedor e refrigerador, como também consegue ter as duas funcionalidades, que é comum a todos os outros permutadores de calor, ele consegue fazer o que outros fazem que é a troca térmica entre os fluidos.

Ao realizar a compra de um trocador de calor é importante verificar se ele possui informações como os testes aos quais foi submetido para garantir seu funcionamento e qualidade, além de assegurar que a matéria-prima utilizada em sua fabricação seja as indicadas para sua finalidade e de boa qualidade.

Fique atento às leis e normas regulamentares que os fabricantes devem respeitar ao efetuar o desenvolvimento desses produtos, já que essas exigências são para garantir o bom funcionamento e desempenho do aparelho, além de ser uma proteção à segurança de todos os que trabalham em seu manuseio e operação.

Postagem criada em: 25/03/2022 - 19:49


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.