Decloração de águas industriais

O declorador industrial comprar é um equipamento indispensável a muitas indústrias que fazem uso da água em seus processos diários na linha de produção e que precisam de remover o cloro, assim como o gosto e odor característicos desse elemento químico.

Este equipamento serve para a devida remoção do cloro presente na água que é fornecida pelas companhias de abastecimento, e bem assim como a remoção do cheiro e sabor deixadas por essa substância química. Ele também serve para tratar os efluentes das indústrias para o devido reaproveitamento e assim diminuir os impactos negativos no meio ambiente.

A remoção do cloro e seus efeitos presentes na água por esse equipamento se faz necessário porque podem interferir nos resultados finais dos produtos industriais e torná-los inadequados para o uso do consumidor final, causando prejuízo para a empresa.

Este equipamento é bastante utilizado por diversas indústrias, como a alimentícia e bebidas, farmacêutica, cosmética, entre outras.

Na hora de realizar a compra de um declorador, a indústria precisa se atentar para as necessidades específicas que ela têm, escolher o modelo adequado é fundamental para assegurar a eficiência do desempenho do equipamento. Entre os tipos de decloradores, há os equipamentos de adsorção, químicos ou por decloração ultravioleta.

A remoção do cloro através do método ultravioleta é de alta intensidade que usa a irradiação ultravioleta para fazer a separação do cloro livre da cloraminas e assim transformá-los em ácido clorídrico. Já a decloração adsorção é feita por meio de vários tipos de carvão ativado, sendo o granular o mais comum para grandes filtros de tratamento de água.

A escolha do fabricante também é crucial na hora de adquirir um equipamento para decloração das águas industriais, pois é fundamental que seja experiente e que tenha uma excelente referência no mercado a fim de fornecer produtos de qualidade e eficientes.

Postagem criada em: 22/11/2022 - 13:08


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.