Reservatório instalado no local

Dentre os tipos de reservatórios existentes, é possível encontrar um modelo que se encaixe melhor para a necessidade de cada situação. Por isso é importante saber qual a utilização do reservatório para que a escolha do modelo seja feita corretamente.

Em situações em que é preciso um reservatório mais forte e que será utilizado para o armazenamento de grandes quantidades ou volume, o mais procurado deles é o reservatório fundo apoiado, isso porque ele é construído exatamente no local onde será usado, assim não há problema para locomoção ou perigo dele não aguentar a quantidade que precisa ser guardada.

O modelo de reservatório in loco, ou fundo apoiado, é utilizado devido a sua estrutura reforçada e resistente para conseguir conter o material que seja armazenado ali, independente de seu peso, já que ele é montado no local e seu fundo fica fixo ao chão, não há perigo de sobrepeso ou que ele se rompa por suportar tanto peso.

Esse tipo de reservatório pode ser utilizado em prédios, condomínio, loteamentos, bairros e até mesmo por grandes indústrias já que possui uma grande resistência física. Além disso, pode ser utilizado para armazenamento de água, combustíveis ou líquidos de substâncias químicas, por conta de seu corpo metálico ele consegue comportar líquidos fora do alcance de sujeiras ou resíduos, que podem acabar contaminando fluido abrigado.

Então, caso esteja procurando por um reservatório para armazenar uma grande quantidade de material sem ter que se preocupar se ele vai conseguir ficar totalmente comportado e sem riscos de ser derrubado, o reservatório de fundo apoiado é a sua melhor opção.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.