Amortecer golpes de aríete em tubos hidráulicos

Com o avanço e evolução de diversos equipamentos dos mais variados setores da indústria, com o objetivo de obter maior eficiência, agilidade, praticidade e otimização dos resultados dos seus processos, o vaso hidropneumático foi projetado para exercer a função de proteger as tubulações hidráulicas contra os choques provocados pelo fluidos no interior delas, por meio do amortecimento de golpes de aríete.

A utilização desse equipamento é, comumente, através de uma bomba, um controlador e injetores de ar. Em suma, este tipo de vaso tem a função de impulsionar a água através de uma grande pressão da máquina até o destino requisitado, portanto, ele auxilia nos processos em redes hidráulicas que precisam de muita pressão, o que faz com que condensadores e filtros sejam manuseados de forma adequada.

Este equipamento é fabricado de acordo com as exigências de normas técnicas como a NR 13 e ASME e de forma a atender as demandas específicas de cada cliente. Este tipo de vaso é constituído por bocais para a devida instalação de instrumento de medição de pressão e possui acabamento interno com revestimento de pintura ideal para a necessidade.

Além de exercer a sua função primordial, que é o amortecer golpes de aríete, este equipamento proporciona alguns benefícios como:

  • Facilidade de manutenção;

  • Viabilidade de ganhar uma pressão de qualidade ao longo da rede hidráulica;

  • Possibilidade do equipamento ser utilizado para o combate contra incêndios ou outra emergência, caso haja necessidade;

  • Impossibilidades de acúmulo de materiais nas tubulações ao longo do equipamento.

Para atender as necessidades de inúmeras indústrias de vários setores, os fabricantes confeccionam esses equipamentos sob medidas, atendendo às necessidades da empresa solicitante, a fim de fornecer os seus produtos com qualidade e segurança. 

Postagem criada em: 22/11/2022 - 10:53


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.