Peças industriais para equipamentos e aparelhos

Dentro de indústrias de montagem ou fabricação de alguns tipos de produtos podem ser utilizadas peças de resina de plástico, que é um material um pouco mais resistente do que os plásticos utilizados para talheres descartáveis, e mais firmes do que os utilizados para potes de cozinha.

A fabricação de peças em resina plástica é feita através da injeção plástica, que são utilizadas para acessórios como maçanetas de carros, tampas de perfumes, painéis internos de carros, e diversos outros itens, até mesmo componentes de computador.

Essas peças dentro de objetos são como peças industriais, já que as indústrias que as utilizam não fabricam elas, apenas as usam em seus produtos finais, então podemos dizer que são feitas as injeções de peças industriais quando elas são feitas especificamente para produtos industriais e não vendida diretamente para o consumidor final.

Para produzir essas peças industriais é feito o derretimento da resina plástica que será utilizada, que podem ser:

  • Acrílico,

  • Nylon,

  • Policarbonato,

  • Poliéster,

  • Polietileno,

  • E alguns outros tipos de resinas plásticas.

Algumas dessas resinas são mais utilizadas em alguns segmentos do que em outros, como as resinas acrílicas são mais comumentes utilizadas em tampas de perfumes, para poder fazer o efeito de transparência como há na embalagem de vidro, já o policarbonato ou polietileno podem ser mais facilmente utilizados em peças e acessórios de carros por conta da sua alta resistência.

Então para ter sua peça e molde em resina plástica, entre em contato com alguma empresa fabricante de peças plásticas por injeção para poder escolher o tipo de resina que poderá ser utilizada, e para decidir o tamanho e tipo de molde que será utilizada na sua produção industrial.

Postagem criada em: 11/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.