Tanque suspenso para armazenamento

Dentre os modelos de reservatórios e tanques de armazenamento disponíveis, o tanque tipo aéreo é bastante utilizado em indústrias, por conta de sua versatilidade de poder ser instalado verticalmente ou horizontalmente, e um dos mais escolhidos para fazer o armazenamento de fluidos em indústrias petroquímicas que utilizam tanques horizontais para o armazenamento.

Além de armazenar combustível, o tanque aéreo pode ser utilizado para manter outros tipos de líquidos como óleo vegetal, substâncias químicas e inflamáveis. Isso porque seu material é um ótimo isolante e faz com que os que está contido em seu interior não tenha nenhum tipo de contato com objetos e substâncias externas, assegurando um armazenamento melhor e mais seguro para o fluido e para as pessoas próximas ao local.

O tanque modelo aéreo possui uma sustentação por pés de 0,50 metro de altura, com sustentação por vigas,  um leito para sustentação e uma bacia de contenção, para que ele fique bem disposto e colocado sem problemas de vazamentos.

Toda a estrutura é feita com material resistente, aço carbono que consegue suportar uma alta pressão de líquidos e aguenta altas e baixas temperaturas, por isso é o material mais utilizado para a fabricação de reservatórios e tanques que comportam materiais abrasivos e químicos, afinal é possível fazer revestimento interno caso seja necessário por conta do tipo de fluido que será consevado em seu interior.

Fique atento ao procurar fabricantes de tanque aéreo, pois é necessário que ele seja autorizado e siga uma série de condições e parâmetros de fabricação e segurança para assegurar a qualidade, a durabilidade e a seguridade do equipamento.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.