Portas de Emergência de Qualidade

Para quem busca por uma fabrica de portas corta fogo, é preciso fazer uma avaliação e certificar a sua experiência, compromisso e referência no mercado, a fim de adquirir portas de emergência de qualidade e altamente seguras para compor o sistema de segurança contra incêndios e pânicos de uma edificação, o que é uma exigência do Corpo de Bombeiros.

As portas corta fogo ou portas de emergência são equipamentos que compõem o sistema de prevenção e combate a incêndio, juntamente com outros, tais como extintores, hidrantes, mangueiras, sinalização, luz de emergência, rotas de fuga, entre outros.

O sistema de segurança contra incêndios e pânicos é uma obrigatoriedade a todos os edifícios, sejam residenciais, exceto as residências unifamiliares, ou comerciais, e empreendimentos que possuam um grande fluxo de pessoas, como shoppings centers, cinemas, teatros, hospitais, igrejas, centros comerciais, centros de convenções, entre outros locais.

As portas de emergência são projetadas para garantir a segurança das pessoas que residem, trabalham ou circulam em um edifício e da própria edificação em caso de uma emergência, pois elas tem a finalidade de impedir a propagação do fogo e da fumaça de um incêndio, permitir a saída segura das pessoas e dar acesso facilitado às ações do Corpo de Bombeiros.

Uma boa fabricante de portas de emergência desenvolve os seus produtos seguindo todas as normas regulamentadoras exigidas por lei, e são feitas, normalmente, de aço, cerâmica e fibras de lã, e possuem classificações que medem a sua resistência ao calor a as chamas em P30, P60, P90 e P120.

Postagem criada em: 01/03/2023 - 13:45


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.