Porta com Fechamento Horizontal

A porta industrial de correr é um modelo de porta corta fogo que possui um fechamento horizontal e a sua instalação é para áreas industriais e servem para fechar os grandes vãos onde fazem os armazenamentos considerados com um alto grau de riscos e, assim, impedir que as chamas e fumaça seja propaganda para outros ambientes e departamentos da indústria, permitindo a saída dos colaboradores de forma segura e tranquila.

Além das portas corta fogo de correr, há os modelos guilhotina, com abertura vertical, e o de eixo vertical e horizontal. Elas possuem uma alta resistência contra o fogo, tendo uma classificação P-240, que significa que ela pode suportar ao fogo e ao calor por um período de 240 minutos, um tempo de 4 horas, dando tempo para as pessoas saírem e a chegada do Corpo de Bombeiros. 

Diferentemente das portas corta fogo de edifícios residenciais e comerciais, as que são encontradas em áreas industriais podem permanecer abertas para que as atividades deste ambiente sejam facilitadas, como a passagem de empilhadeiras, cargas, entre outros. 

Isso é possível porque as portas contam com um sistema de contrapeso conectado a um fusível a 70 °C e, caso o ambiente atinja essa temperatura, esse sistema é acionado e realizado o fechamento da porta de forma automática, garantindo a segurança dos colaboradores com muita eficiência.

As portas de emergência de correr, como também são chamadas, devem ser fabricadas com materiais altamente resistentes e todos certificados e devem atender rigorosamente as normas regulamentadoras da ABNT NBR 11.711, além de testes rigorosos para comprovar a sua eficiência. 

Para adquirir portas corta fogo de correr para a sua indústria de alta qualidade e segurança comprovada, conte sempre com fabricantes sérias e responsáveis, que não hesitam em desenvolver um excelente trabalho para entregar o que há de melhor no mercado. 

Postagem criada em: 10/03/2023 - 16:49


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.