Ferramentaria? o que é isso?

Existem alguns tipos de empresas que provavelmente nunca paramos para pensar que existem, um desses exemplos é a existência de empresa que utiliza uma ferramentaria de moldes plásticos em SP. Não digo o fato de ser localizada em São Paulo, e sim o tipo de serviço que ela oferece.

O que se imagina que uma empresa utiliza uma ferramentaria, aliás, o que seria uma ferramentaria para que ela seja usada? Qual a função desse equipamento? Calma que você já vai saber.

Uma ferramentaria é um equipamento que trabalha com temperatura quente e uma fase de resfriamento, isso porque esse equipamento é o responsável por realizar a produção de moldes plásticos de diversos modelos e que podem ser utilizados para a criação de objetos específicos. 

A criação dos moldes é feita através da injeção de resina plástica na ferramentaria que fará com que a matéria-prima fique no formato do objeto desejado, e assim que todo o espaço for preenchido com a resina derretida, há um resfriamento para que o material seque no formato do molde e assim ele poderá ser retirado do equipamento já pronto, talvez precise de um acabamento, mas a peça plástica já sai praticamente pronta para ser entregue ao cliente.

Essas ferramentarias podem ser utilizadas para criar peças do setor automotivo, potes plásticos, moldes para peças técnicas e diversos outros tipos de objetos, que nem imaginamos que são feitos através de moldes, ou que não paramos para pensar em como eles são feitos, apenas utilizamos eles no dia a dia sem parar pra analisar em como foram fabricados.

Postagem criada em: 08/07/2022 - 20:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.