Abertura de Porta sem impedimento

A barra antipânico para porta de aço, as conhecidas porta corta fogo, é um dispositivo que integra o sistema de segurança contra incêndio e pânico e deve ser instalada na parte interna das portas. A sua função é permitir que a abertura das portas seja feita de forma facilitada, rápida e prática em uma situação de emergência e, assim, possibilitar a evacuação das pessoas presentes no local com maior segurança e tranquilidade.

Para atender as exigências do Corpo de Bombeiros, todas as portas corta fogo devem ter esse dispositivo chamado barra antipânico, e essas portas devem ser instaladas em todos os edifícios com quatro ou mais andares e em locais com um grande fluxo de pessoas, como em aeroportos, shoppings centers, cinemas, teatros, hospitais, centros comerciais, centros de convenções, igrejas, casas noturnas, entre outros locais.

Como as portas corta fogo devem ser mantidas fechadas o tempo todo por medidas de segurança, mas em uma ocorrência de incêndio nesses locais já mencionados, elas precisam ser abertas sem qualquer impedimento e de forma rápida para dar passagem às pessoas e permitir a saída de todos em segurança. 

Para que a abertura seja feita de forma facilitada, as barras antipânico foram projetadas para serem acionadas com uma simples pressão sobre elas, podendo ser com o próprio corpo, e, dessa maneira, dar passagem aos ocupantes do local.

Assim como todo equipamento de segurança contra incêndio e pânico, as barras antipânico também devem respeitar todas as normas regulamentadoras de segurança e qualidade em sua fabricação para garantir a sua total eficiência.

Para adquirir estes dispositivos para serem instalados nas portas de seu empreendimento, conte com uma empresa séria e responsável em desenvolver produtos seguros e  de qualidade para que o seu produto seja aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Postagem criada em: 02/03/2023 - 14:28


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.