Fabricação de peças por método termoplástico

A produção de peças plásticas é feita em grandes escalas para poder atender a diversos nichos e segmentos de mercado, como indústrias de brinquedos, automobilísticas, aparelhos elétricos e eletrônicos. 

Por incrível que pareça, muitos objetos do nosso dia a dia são fabricados, ou pelo menos possuem algum componente de plástico. às vezes todo o seu corpo pode ser feito de plástico para proteger um mecanismo de funcionamento, como ocorre em relógios e controles remotos, ou ele pode conter apenas uma pequena peça de plástico utilizada internamente.

Aliás, não é apenas um tipo de plástico que existe, são muito derivados desse material que podem ser utilizados para a fabricação de produtos e moldes, sim é possível realizar moldes com certos tipos de plástico. Entre os plásticos mais utilizados para a fabricação de peças há: 

  • Nylon;

  • Acrílico;

  • Polietileno;

  • Policarbonato;

  • Polipropileno;

  • Peek e alguns outros.

Entre os métodos utilizados para a fabricação de peças plásticas a preferida é o de injeção, isso porque muito empresas precisam de peças em altas quantidades e que sejam entregues em um determinado tempo específico, e o método de injeção termoplástica em São Paulo é o método mais rápido de conseguir fabricar as peças, graças a etapa de resfriamento que diminui o tempo de espera de secagem da peça.

Por isso, o método de injeção que utiliza o equipamento de ferramentaria é um dos preferidos para a realização de peças plásticas para serem entregues para indústrias e fábricas de diferentes segmentos, além disso é possível derreter novamente as peças que tiverem algum defeito para serem reutilizadas em novas fabricações.

Postagem criada em: 19/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.