Torneiras Eficazes e Sofisticadas

Para ter um sistema hidráulico completo, que haja uma boa distribuição e fornecimento da água de forma eficiente, segura e adequada, é preciso que haja um bom acabamento para torneira, para que não apresente nenhum vestígio de vazamento.

Os acabamentos para os terminais de água, como as torneiras, são dispositivos que consistem em acionar ou interromper o fluxo de água que sai por ela. Estes acabamentos podem ser encontrados em diversos formatos, podendo ser uma alavanca, quadrados ou redondos.

Além das torneiras de pias e tanques, estes dispositivos podem ser instalados em chuveiros, descargas e também em duchas higiênicas, e podem ser aplicados nos mais diversos projetos de cozinhas, banheiros e lavanderias. Eles são excelentes para controlar a saída da água nas torneiras e estão disponíveis no mercado em diversos modelos modernos, sendo peças que podem complementar a decoração dos ambientes úmidos e molhados de uma residência ou estabelecimento comercial. 

Os acabamentos desenvolvidos para serem instalados nas torneiras são peças fundamentais para ter um controle do fluxo de água que sai por elas, seja água fria ou quente, e elas são encontradas em dois tipos categorias, sendo em modelo único de pressão, considerado comum, e o modelo monocomandos. Os modelos de monocomandos possuem a capacidade de misturar a água fria e quente, já os modelos de pressão comum servem para controlar a quantidade de água que sai da torneira.

Os tipos mais utilizados desses acabamentos, portanto mais comuns, são os chamados cruzetas, em formato de X, em que a sua utilização consiste em girar para abrir e fechar a torneira. O tipo alavanca tem ganhado espaço no mercado, um estilo em que precisa ser acionado para cima e para baixo para abrir e fechar a torneira. Também possui outros tipos de acabamentos disponíveis no mercado, como os que são acionados de uma lado para o outro, na posição horizontal, para que a água saia na torneira.

Em geral, os acabamentos possui uma canopla, a qual consiste em uma cobertura que serve para encaixar sobre a base da torneira, e, assim, ocultar a rosca de fixação, proporcionando um visual mais sofisticado e elegante das torneiras dos ambientes molhados de uma residência ou estabelecimento comercial, como cozinhas, banheiros e lavanderias, complementando a decoração do local.

Conte com acabamentos desenvolvidos por uma fabricante séria e competente, para que as suas torneiras sejam eficientes, seguras e tenham um lindo design, além ter um excelente orçamento que cabe no seu bolso.   

Postagem criada em: 17/04/2023 - 10:42


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.