Comércio de Instalações de Gás

Vendas de conexões de gás são negociações comerciais entre um representante comercial para um estabelecimento comercial, ou seja, uma negociação de empresa para empresa, conhecida como B2B, ou entre o representante comercial ou um determinado comércio especializado em instalações de gás para o consumidor final, este conhecido como vendas B2C.

As conexões das instalações de gás consistem em acessórios que integram este sistema para que haja uma boa distribuição dos gases combustíveis para os equipamentos que dele faz uso, como o fogão, forno, cooktop, churrasqueira e aquecedores de água.

Estes acessórios que compõem as conexões das tubulações de gás são, desde pequenas peças, como os engates e rabichos, até acessórios maiores, como os registros, válvulas, reguladores de pressão e tubos flexíveis, todos eles possuem extrema importância para realizar uma instalação de gás eficiente, sem a presença de possíveis vazamentos.

Para garantir ainda mais a segurança e eficiência de um sistema de tubulação de gás, o primeiro passo é elaborar um bom projeto guiado pelos critérios exigidos da NBR 15526 através de um profissional habilitado para este serviço. Depois é importante se atentar para a escolha dos materiais que serão utilizados, os quais devem ser de alta qualidade e segurança comprovadas. 

E, para que não haja problemas com a montagem, interferências e vazamentos, é importante que todos os componentes que integram o sistema de gás sejam da mesma marca, ou seja, da mesma fabricante, a qual deve ser especializada no segmento e com ótima experiência e referência no mercado, e todos os componentes de um sistema das instalações de gás precisam ser normalizados para garantir a segurança do local que será instalado e de seus usuários.

Por fim, nao faça uma escolha dos componentes de uma tubulação de gás segundo os preços, escolhendo os mais baratos, claro que esse fator é importante, que deve ser de acordo com o seu orçamento, mas é recomendado observar todos os critérios citados no presente texto e tenha uma base dos melhores custos-benefícios para não colocar em risco as pessoas que estiverem presentes no local da instalação.

Postagem criada em: 14/04/2023 - 10:43


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.