O mezanino industrial metálico é uma ótima solução para aumentar a área útil de um imóvel, sendo apenas necessário um pé direito duplo para construção de um.

Em geral, a construção de um sistema de mezanino em um armazém efetivamente dobra a capacidade da área onde o mezanino é construído. Alguns sistemas podem ser construídos para acomodar máquinas leves e espaço de escritório, e outros são usados ??para armazenamento temporário ou de longo prazo de suprimentos ou equipamentos.

Os mezaninos podem ser construídos em configurações quadradas, retangulares e de formato irregular. Eles podem ser colocados no meio do piso de um depósito, acima das estantes existentes (assumindo que as estantes possam suportar o peso extra), ao redor do perímetro de uma fábrica e em muitos outros lugares.

Eles podem ser estruturais, o que significa que podem ser incorporados à estrutura de um edifício, ou podem ser independentes, o que significa que não dependem de outra estrutura para suporte. Os mezaninos são diferentes de andares ou andares inteiros porque geralmente não têm paredes, suas plataformas costumam ser gradeadas e costumam ser menores em termos de área do que os andares ou andares abaixo deles.

Os sistemas de mezanino podem ser feitos sob medida ou pré-fabricados. Em fábricas e depósitos que já operam há muitos anos, máquinas e componentes podem ser instalados em toda a área de trabalho, dificultando a colocação de mezaninos pré-fabricados.

Nesses casos, as empresas de construção de mezaninos feitos sob medida podem precisar ir ao local e desenvolver uma solução criativa que fornecerá efetivamente um novo espaço sem interromper as operações existentes. Em situações em que espaço livre suficiente pode ser facilmente liberado para permitir a construção do mezanino, os mezaninos pré-fabricados costumam ser um meio simples e eficaz pelo qual espaço extra pode ser adicionado a uma área.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto que fornecerão todo o suporte necessário a sua necessidade, bem como informações completas, de forma eficiente e rápida. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Não tome decisões precipitadas, faça uma pesquisa a fundo e tenha a certeza de que encontrou a empresa ideal.

Postagem criada em: 08/12/2021 - 17:29


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.