Garanta a Segurança do seu Edifício

Todo edifício, seja comercial, público ou residencial, e outros empreendimentos que possuem um grande fluxo de pessoas, como hospitais, igrejas, centros comerciais, shoppings centers, entre outros locais, precisa contar com um projeto de segurança contra incêndio e pânico, uma exigência do Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança dos usuários e da própria edificação em caso de uma emergência.

Um sistema de segurança contra incêndio e pânico é composto por diversos equipamentos, e a porta corta fogo em Guarulhos é um deles, a qual precisa ser fabricada de acordo com as normas regulamentadoras NBR 11.711, NBR 11.742 e NBR 11.785, e possuem classificações que indicam a sua resistência às chamas e ao calor, sendo P30, P60, P90 e P120.

As portas de emergência, como também são conhecidas, tem a finalidade de evitar a propagação das chamas do fogo e da fumaça de um ambiente para outro em um edifício, e também oferecer segurança às pessoas que se dirigem para a saída em caso de uma emergência e dar livre acesso às atividades do Corpo de Bombeiros.

Elas são desenvolvidas, geralmente, nos seguintes materiais: fibras de lã, cerâmica e aço, mas podem ser fabricadas com outras matérias-primas. e para que a segurança e qualidade de uma porta de emergência seja completa, além de seguir as norma regulamentadoras, precisam dispor de um travamento automático.

A instalação de uma porta de emergência deve ser em áreas de escadas que possuam acesso a uma câmara, e elas devem ser mantidas fechadas o tempo todo, mas nunca trancadas, e devem seguir as especificações em suas dimensões para dar acesso a uma cadeira de rodas.

A escolha correta de uma porta de emergência deve ser de acordo com o projeto e, para realizar a aquisição, conte com uma boa fabricante para a entrega de produtos de qualidade, resistentes e seguros.

Postagem criada em: 28/02/2023 - 16:37


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.