Não deixe de fazer a revisão dos motores!

Equipamentos elétrico são comumente utilizados em nossa rotina diária, e por isso é necessário sempre estar atento sobre como anda seu funcionamento, isso porque algumas vezes ocorrem falhas em seu funcionamento que achamos que pode não ser nada de mais, porém quando isso se torna recorrente, ou em momentos específicos, é provável que esse equipamento chegue em um momento que vai parar de funcionar por conta dessas pequenas falhas.

Para evitar que isso ocorra, é importante sempre manter a revisão de motores elétricos sempre em dia, fazendo esse tipos de revisão em períodos regulares para que possam ser identificadas essas pequenas falhas, e assim elas seriam corrigidas com maior facilidade sem que o equipamentos inteiro parasse de funcionar para então você realizar a manutenção.

Outro ponto é que existem dois tipos de manutenção que podem ser feitas em equipamentos, uma delas costuma ser feita de acordo com as revisões que são feitas nos equipamentos, já a outra é feita quando o equipamento pára de funcionar e precisa ser consertado para voltar a realizar a sua função.

A manutenção preventiva é aquela feita em vistorias e revisões e que são identificadas por técnicos antes que o equipamento falhe completamente. Já a manutenção corretiva é o conserto que deve ser feito pois o equipamento não está mais funcionando, ou seja, houve uma pane total no sistema de motor do aparelho, ou algum componente parou de funcionar, evitando que todo o restante pudesse continuar exercendo sua função. Por isso é tão importante manter as revisões dos equipamentos em períodos regulares, dessa forma é possível evitar que ele sofra uma pane por conta de alguma peça e precisa de manutenções emergenciais.

Postagem criada em: 17/08/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.