Reservatório com pressão de distribuição

Para o abastecimento de água de diversos tipos de indústria é indicado a utilização de reservatórios, mas por conta da diversidade de modelos às vezes é difícil imaginar qual se encaixaria melhor nas necessidades de cada uma, uma dica que pode ajuda é saber a localização onde o reservatório ficará e para o que ele fará a distribuição exatamente, assim a escolha do modelo pode se tornar mais fácil.

O modelo reservatório taça coluna seca é melhor utilizado quando precisa fazer a distribuição de água é necessária a todo momento, já que sua posição facilita a distribuição da água mesmo que haja uma queda de energia e as bombas de alimentação fiquem desativadas, ou em casos que a distribuição precisa ser feita com um um nível maior de pressão, para chegar a mais lugares ou mais rápido neles.

Capacidade ideal do reservatório

Cada reservatório tem capacidades mínimas e máximas, de acordo com seu formato e pode variar entre 1 mil e 250 mil litros de acordo com o formato escolhido. O reservatório torre seca, porém, consegue suportar de 2 mil a 50 mil litros em tamanhos padrões, ou até 100 mil litros para tamanhos personalizados. 

A capacidade de seu tanque é um pouco menor que o modelo taça coluna cheia, já que sua coluna é apenas uma sustentação para a parte superior que é o local do armazenamento da água, mas por conta de sua coluna seca é que a pressão da distribuição do reservatório é maior que a de qualquer outro modelo.

Antes de obter um reservatório, independente de seu formato e capacidade, é importante verificar o material utilizado para a fabricação dele, e se ele passou por todos os testes que garantem o seu desempenho, qualidade e a durabilidade do produto.

Postagem criada em: 07/04/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.