Modelo de reservatório consumo mediano

Em uma empresa ou empreendimento no qual não há um fluxo de utilização de água tão grande, ou que não haja a necessidade de armazenar alto volume de líquidos, existe um equipamento que pode atuar da forma ideal para a demanda do local, um reservatório, ou caixa d’água.

Um reservatório nada mais é do que um grande recipiente para armazenamento de líquidos, e mais comumente usado para água na maioria dos empreendimentos, empresas e indústrias. Também pode ser chamado de caixa d’água, porém como não possui formato, tamanho, capacidade e fabricado com um material diferente, recebem outra nomenclatura para melhor discernimento.

Melhor modelo para armazenamento de médio porte

Como existem indústrias e empreendimentos com necessidades diferentes, os tipos de reservatórios não poderiam existir em apenas um tipo ou modelo, assim eles possuem diversos formatos, tamanhos e capacidade de armazenamento para acompanhar a demanda de maneira mais ideal para cada um. 

Para as edificações que necessitam de um volume de armazenamento alto, mas não grande demais, é indicado a utilização e instalação da caixa de água cilíndrica, ou reservatório cilíndrico. O modelo cilíndrico suporta de 5 mil até 60 mil litros de água em sua dimensão máxima, uma quantidade ideal para espaços que não possuem uma grande demanda de armazenamento,  porém utilizar uma caixa d’água convencional não seria o suficiente.

Diferente de alguns outros modelos de reservatório, a caixa d’água cilíndrica possui outras variações seguindo o mesmo formato cilíndrico, essas variações são: fundo reto, fundo cônico e fundo apoiado, ou também conhecido como montado in loco.

Postagem criada em: 08/04/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.